Um recente estudo realizado por pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) está dando o que falar entre os motoristas das companhias de carona compartilhada.

Isso porquê o estudo, aponta que depois de todos os descontos, incluindo os desgastes do veículo, os motoristas estão ganhando em torno de $3.37 dólares a hora, fazendo assim menos que o salário exigido pelo estado, que atualmente é $11 a hora.

O estudo da MIT Center for Energy and Environmental Policy Research (MIT CEEPR) chamado de The Economics of Ride-Hailing: Driver Revenue, Expenses and Taxes, examinou ambas plataformas e traz à tona o debate sobre as condições para os trabalhadores nas plataformas, levantando sérias questões sobre os impactos sociais mais amplos de evasão fiscal, na qual as gigantes da tecnologia são financiadas por capital de risco.

O estudo foi feito em cima de 1100 motoristas entre Uber e Lyft combinados com as informações detalhadas sobre os gastos de seus veículos, tais como combustível, seguro, manutenção e reparos, para chegar assim à um lucro médio por hora trabalhada.

Sendo assim, os pesquisadores descobriram que a média de lucro é em torno de $3.37 por hora, com 74% dos motoristas ganhando menos que o salário mínimo.

Também foi descoberto que em média um motorista ganha em torno de $0.59 por milha dirigindo mas encontra custos de $0.30 por milha, e 30% dos motoristas possuem mais despesas excedendo a receita e perdendo dinheiro em cada milha que dirigem.

A pesquisa também analisou como os lucros são taxados e sugere que, nos EUA, a maioria dos lucros dos motoristas não está tributada devido ao modo como a dedução da milhagem é tratada para fins tributários, sugerindo que os negócios da Uber e da Lyft também estão desonestos.

Do estudo:

Em uma base mensal, o lucro médio é de $661 por mês (media $310). Motoristas são elegíveis para usar uma dedução de milhagem padrão para fins fiscais ($0,54 / por milha em 2016), que excede em muito os custos médios por milha de $0,30 / milha. Devido a essa dedução, a maioria dos motoristas podem declarar lucros substancialmente menores. Os condutores que usam uma Dedução de Milhagem Padrão declarariam lucro tributável de $175, em vez dos $661 ganhos. Esses números sugerem que aproximadamente 74% do lucro do motorista não é tributado.

Os autores acrescentam que, se seu lucro médio $661 / mês for representativo, a Dedução de Milhagem Padrão dos EUA facilitará “vários bilhões em renda não tributada para centenas de milhares de motoristas em todo o país”.

Então, o que o estudo nos diz a respeito desse modelo de negócio?

Ele diz que é uma merda de trabalho”, disse Mark Tluszcz, co-fundador e CEO da Mangrove Capital Partners que também descreveu o modelo de negócio desse tipo de companhia como uma oficina moderna, e disse que sua empresa fez uma consciente decisão de não investir em companhias desse tipo devido seu modelo explorativo.

Isso nos diz que é um maravilhoso trabalho se você é a companhia, mas é um péssimo lugar para ser empregado”.

As plataformas vêm com a exploração porque os trabalhadores têm uma certa quantia de custos fixos, mas as plataformas podem aumentar sua comissão à vontade e baixar o custo do serviço para o usuário final sempre que quiser aumentar a competitividade em comparação a um negócio rival.

O relatório original pode ser acessado através desse endereço www.ceepr.mit.edu

 

About Author

Deixe um comentário

© Copyright: Todo conteúdo aqui publicado é 100% livre de plágio. Contamos com uma ferramenta que trabalha para averiguação de nosso conteúdo em outros websites. Portanto, cópias de qualquer natureza sem nosso consentimento serão levados em consideração. Para solicitar autorização de utilização contate contato@vivernoexterior.com.
Content Protection by DMCA.com
error: Content is protected !!