Imigrantes beneficiários de qualquer auxílio governamental entram na mira de Trump

Spread the love





A administração do governo Trump está com projetos para dificultar a vida dos imigrantes que estão nos processos para receber residência permanente, ou o Green Card, caso eles tenham recebidos determinados benefícios públicos, como por exemplo a assistência alimentar.

A agência Reuters teve acesso as novas regras do Departamento de Segurança Nacional, que tem como propósito, permitir que as autoridades analisem a vida do imigrante para verificar se o mesmo utilizou certos benefícios financidados pelos contribuintes, e através dessas informações, determinarem se eles podem ou não receber a residência permanente.

Não cidadãos que recebem benefícios públicos estão dependendo do governo, de entidades estaduais e locais para obter recursos ao invés de cidadãos e suas famílias, patrocinadores ou organizacões privadas”, argumenta o documento, “O estrangeiro recebe benefícios na custa do contribuinte e isso fornece um incentivo para eles imigrarem para os Estados Unidos”.

Ainda mais, segundo o documento, mesmo que a criança for cidadã norte-americana porém filhas de imigrantes, o problema poderá ser levado em consideração da mesma maneira.

As regras atuais já instruem os funcionários da imigração a analisarem alguns beneficios públicos, e caso as novas regras sejam adotadas, elas alterarão o sistema significativamente, pois a pessoa poderá ter problemas na legalização caso ela tenha tido qualquer assistência do governo em forma de dinheiro, cheques ou outros meios de fornecimento monetários, ou até mesmo auxílios, serviços e outros, afirma o documento.

 

Foto de Capa: Evan Vucci / AP

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *