Viver no Exterior

Administração Biden quer programa piloto para estudo sobre imposto por milha dirigida; entenda

Saiu nos últimos dias que o plano de infraestrutura do atual presidente dos Estados Unidos Joe Biden, seria criar um imposto por milha dirigida, aumentando assim o imposto dos pagadores, mas a ideia não é bem assim.

O projeto de infraestrutura do presidente é de criar um estudo, para verificar os efeitos e a viabilidade de cobrar um imposto por milha dirigida, eliminando assim o imposto sobre a gasolina, desde que agora muitos carros elétricos não pagam esse imposto.

Os participantes que aderirem gravaram as milhas dirigidas em veículos de passeio ou comercial e pagarão taxas nas milhas dirigidas. O estudo visa cobrar $0.08 por milha dirigida, e aqueles que aderirem o programa piloto de forma voluntária, seria reimbolsado pelos valores cobrados.

Caso o programa seja implementado, ele duraria entre os anos fiscais de 2022 até 2026, e cada ano, um relatório seria enviado às comissões da Câmara e do Senado sobre o sucesso do programa em gerar receitas, manter a privacidade das informações dos motoristas entre outros assuntos.

O que nos resta saber é se de fato após esses estudos, esse imposto por milha dirigida seria implantado, e se caso for, se realmente pararíamos de pagar imposto no combustível, pois sabemos que a promessa sempre é de colocar um novo imposto e remover outro, mas quase sempre no fim, acaba ficando ativo ambos impostos.

Créditos: Imagem de Capa (Matthew Lee / The Boston Globe)

Sair da versão mobile