O que Anitta tem há oferecer no Brazil Conference esse ano?

Spread the love




 

Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, nasceu e cresceu no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro Honório Gurgel, começou a sua carreira cantando aos 8 anos de idade no coral de igreja católica de seu bairro. Aos 16 anos, cursou administração em uma escola técnica e depois foi estagiar na mineradora Vale.

O sucesso começou a partir de 2010, quando um vídeo de Anitta cantando, foi postado no Youtube. Foi então que Renato Azevedo, que na época era produtor da gravadora independente chamado Furacao 2000, gostou do que viu e chamou a cantora para assinar com a produtora.

Em 2012, Anitta fez bastante sucesso com a música Meiga e Abusada, assinando contrato assim com a gravadora Warner Music Brasil. Foi então que o sucesso deslanchou com a música Show das Poderodas, alcançando a 2ª colocação dos topos musicais da Hot 100 Airplay e na Billboard Brasil.

Desde então a fama não parou mais.

Anitta é cantora, compositora, apresentadora, atriz e empresária, saiu da pobreza para desfrutar uma vida de princesa. Mas o que fez Anitta ser convidada para ser palestrante da Brazil Conference 2018, que acontece na Harvard, em Abril de 2018?

Segundo os organizadores do evento, essa foi a explicação dada a revista veja:

Como um evento que crê na pluralidade do Brasil, não podemos cometer a falha de não abordar também a cultura como elemento central de identidade do povo brasileiro”, diz uma nota enviada pela organização da Brazil Conference à imprensa. “Nesse sentido, confirmamos que estendemos o convite à cantora Anitta e esperamos ansiosamente para viabilizar a sua participação. Temos certeza que a sua eventual vinda seria muito valiosa; a sua história de constante batalha reflete a situação de muitos brasileiros e a sua história de superação e sucesso serve de inspiração.”

Todos nós sabemos que a trajetória da cantora é de muita luta seguida de sucesso. Além disso, ela mostra que de alguma forma tenta ajudar o país; ela mostrou os bastidores de um projeto que está sendo preparado com dançarinos portadores de necessidades especiais.

No ano passado, ela distribuiu cestas básicas e presentes na Cidade de Deus e na ocasião ela foi discreta e não divulgou nenhum registro da ação social. No entanto, os moradores registraram e postaram as fotos na internet.

Em 2014, Anitta visitou um abrigo em Espirito Santo e fez doações as vítimas causadas pelas fortes chuvas naquele ano.

Segundo o colunista Chico Barney, do portal terra, a cantora é motivo para ter orgulho de ser brasileiro e ainda mais, ela possui presença de palco, presença de espírito, repertório campeão e linguagem universal.

Anitta fala inglês e espanhol fluente e agora tenta deslanchar sua carreira internacional, onde fez diversas gravações com cantores estrangeiros e segundo outras fontes ela está investindo muito para aparecer nas rádios mundiais.

E você o que acha da Anitta? Acredita que ela merece essa chance de palestrar e contar a sua história? Deixe nos comentários!

 

Foto de Capa: 70mack

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *