Comprou carro? Cuidado para não cair na fraude da garantia extendida

Spread the love




 

Uma nova fraude está sendo aplicada ao redor do país e viemos através desse alertá-lo sobre os possíveis abusos praticados por esses meliantes.

Se você comprou um carro à pouco tempo, você terá grandes possibilidades de receber essa carta, chamada de Carta de Garantia Extendida. Essa carta, bem escrita e formulada é um meio dos meliantes roubarem suas informações por completo, além de possivelmente ganhar algumas centenas de dólares de pessoas inocentes.

Milhares de pessoas já cairam no golpe, onde, eles enviam para sua casa uma carta oferecendo garantia extendida de fábrica para seu veículo. Também nessa carta diz que a garantia inicial do seu veículo está prestes a expirar.

Os meliantes oferecem um número de telefone (1-800-308-4160) e também segundo a carta, eles falam espanhol para melhor atendê-los.

Quando você ligar, um profissional vendedor irá lhe oferecer múltiplas opções de garantia extendida na qual você poderá comprar por um mero depósito de algumas centenas de dólares.

E é claro, depois de depositar e pagar por essa garantia extendida, nenhuma cobertura existirá em seu nome.

Exemplo

Clique para Ver em Tamanho Real

Como Evitar?

Esses tipos de golpe são geralmente convincentes porquê são profissionalmente bem estruturados. Contudo, sempre desconfie desse tipo de comunicação.

Em uma verdadeira oferta de garantia extendida, a compania listaria na carta o local onde você adquiriu o veículo. Se você notar, na carta não contém muita informação. Outro ponto é que não há evidências que a carta foi emitida pelo fabricante do veículo que você comprou.

Portanto, se receber qualquer tipo de carta solicitando retorno, ligação, tente pesquisar primeiro na internet, pegando o número oficial na internet e ligando para o local perguntando sobre a carta recebida. Nunca ligue para o número estampado nessas cartas.

Como reportar?

Compartilhe com sua família e amigos, e também em suas redes sociais. Se você caiu ou não no golpe, você também pode reportar para o Federal Trade Commission, seguindo os passos abaixo:

1. Acesse o site governamental clicando aqui
2. Clique em Other
3. Clique em Automobile
4. Na primeira etapa diga como você foi contactado. Se foi pelo correio, marque Other/Not Applicable
5. Marque a opção Auto Warranty Company
6. Depois marque Other
7. Você deverá preencher os detalhes
8. Preencha com as informações da empresa, na maioria das vezes presente na carta
9. Preencha com informações adicionais contando o que está escrito na carta ou como ocorreu, etc.

Se você já recebeu algum outro tipo de golpe, compartilhe com a gente para que possamos alertar toda a comunidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *