MIT abre curso de Mestrado para aqueles que não possuem Ensino Médio e nem Bacharel

Spread the love




 

Todo mundo conhece ou pelo menos já ouviu falar do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, conotado como MIT, não é verdade? Ele é uma figura carimbada entre as melhores universidades do mundo. E não é atoa.

A universidade se destaca por pesquisas de ponta, inovações e negócios em várias áreas, e a cada ano que passa, se torna o objetivo de muitas pessoas que querem realmente ter uma formação de ponta.

O processo seletivo da universidade é realmente burocrático, não somente em questão de documentos, mas também em questão de inteligência do estudante.

Mas a instituição resolveu abrir um mestrado para o curso Data, Economics and Development Policy, que não exige muita coisa, não exije um diploma de graduação e nem mesmo do ensino médio.

Para se candidatar ao mestrado para esse curso você só precisa fazer cinco cursos onlines do instituto e depois de completá-los, fazer uma prova sobre os conhecimentos adquiridos no curso, e o desempenho determinará se o aluno pode ou não fazer o mestrado na MIT.

Essa iniciativa faz parte do Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab, conhecido como MIT Poverty Lab, que avalia a eficácia de programas de combate à pobreza ao redor do mundo. Com o novo programa de mestrado, é esperado que os estudantes consigam avaliar iniciativas do tipo, sempre guiados por dados e pela realização de tais projetos na prática.

Nas matérias onlines, temos a Microeconomia, Os Desafios da Pobreza GlobalAnálise de dados para Cientistas Sociais, Fundamentos da Política de Desenvolvimento e Projetando e Executando Avaliações Aleatórias que iniciam turmas amanhã, 6 de Fevereiro, e depois somente no meio ou final do ano. Clique acima em um dos 5 cursos para fazer sua inscrição.

O estudante que se matricular, paga somente a prova final de cada curso, com um valor calculado de acordo com a renda mensal de cada um. Para os que apresentarem renda anual de até $ 25 mil dólares, a taxa é de apenas $100.

Todos os estudante que obtiverem destaques nos cursos onlines, poderão fazer um mestrado presencial no MIT, porém, os idealizadores da instituição estão estudando como será realizado.

O que se sabe é que será uma formação acelerada, de apenas 6 meses de duração, com propósitos práticos em desenvolvimento e economia e o o valor do ensino, será de acordo com a renda mensal. Para dar suporte aos alunos selecionados, o MIT planeja programas de apoio financeiro, que ainda não foram divulgados pela instituição.

Parece uma ótima oportunidade não é mesmo?

 

Foto de Capa: MIT Divulgação

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *