Saiba como regularizar seu Titulo Eleitoral e evite suspensão de seu CPF e de movimentações bancárias

Spread the love




 

Você sabia que se você não votar ou justificar por três eleições seguidas, seu título de eleitor passa a ser cancelado pelas autoridades Brasileiras?

Isso mesmo! E além do mais, com o título cancelado, seu CPF também passar a perder a validade que consequentemente  você não poderá fazer nenhuma movimentação bancária no Brasil, não poderá emitir passaporte novo, não poderá receber benefícios, além de várias outras dores de cabeça.

Mas você tem uma solução pra isso!

Você pode procurar o Consulado Brasileiro de Boston e regularizar seu título eleitoral gratuitamente. Porém, o prazo para regularização é até Maio de 2018, devido as eleições, e voltará a funcionar somente em Novembro/18.

É muito simples realizar a regularização. Siga os passos:

1. Realize o Agendamento

Através do endereço https://consulatebrazil.appointy.com/default.asp, marque a opção “Serviços Eleitorais” e prossiga preenchendo as informações solicitadas. Ao término, você receberá um e-mail com seu agendamento. Imprima-o pois precisará levar no dia do seu agendamento.

2. Requerimento de Pré-Atendimento Eleitoral

Você deverá acessar o website do Tribunal Superior Eleitoral Eleitor no Exterior, clicando aqui, ler as instruções e depois clicar aqui, para preencher o requerimento de pré-atendimento eleitoral. Ao término, imprima a confirmação de requerimento e leve-o contigo no dia do seu agendamento.

3. Documentos Necessários

No dia do seu atendimento, você deverá portar alguns documentos necessários: Documento de identificação brasileiro oficial (clique aqui para saber quais são aceitos), certidão de nascimento brasileira (caso o documento apresentado seja o passaporte), certidão de casamento brasileira (em caso de alteração do nome do requerente), certificado de alistamento militar ou de dispensa (para homens entre 18 e 45 anos), comprovante de residência, confirmação do requerimento de pré-atendimento eleitoral (contendo o número do protocolo, realizado no item 2), formulário de pedido de isenção de multas (clique aqui para obter o modelo).

Voltaremos em uma próxima postagem sobre como transferir seu título de eleitor para os Estados Unidos, assim, você pode votar e ajudar nosso querido Brasil a mudar, só depende de nós.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *