ErrorException Message: WP_Translation_Controller::load_file(): Argument #2 ($textdomain) must be of type string, null given, called in /home4/trcosta/public_html/vivernoexterior/wp-includes/l10n.php on line 838
http://www.vivernoexterior.com/wp-content/plugins/dmca-badge/libraries/sidecar/classes/ Saiba como escolher as frutas adequadas quando visitar o supermercado – Viver no Exterior




 

Não é segredo para ninguém que esses alimentos são essenciais a uma alimentação saudável. E na nossa postagem de hoje, traremos um guia prático para você escolher corretamente as frutas, verduras e legumes, e assim usufruir de todos os benefícios que eles oferecem à sua saúde.

Yasmin Gonzalez, nutricionista da All Clinik (Barra da Tijuca – RJ), para o portal Dicas de Mulher, explicou o que deve ser levado em consideração na hora de escolher as frutas no mercado:

Abacate (Avocado): Não pode estar duro e nem mole demais. Ele pode ser comprado um pouco mais durinho, pois irá amadurecer e ficar no ponto ideal.

Abacaxi (Pineapple): Quanto mais amarelinho, melhor. Se estiver verde, ainda não está bom, e marrom, pode estar passado. Uma dica é puxar uma pétala do meio da coroa. Se sair fácil, está bom; se for difícil para puxar, ainda não está bom para o consumo.

Banana (Banana): o ideal é que a banana esteja bem amarelinha, sem pintinhas e sem pontos verdes na extremidade. Se tiver com muitas pintas marrons é sinal de amadurecimento.

Caqui (Persimmon): a casca não deve ter nenhuma rachadura e a sua cor deve ser vermelho-alaranjado.

Coco (Coconut): para o coco fresco, para saber se tem muita ou pouca água, basta chacoalhar o coco perto do ouvido… Se você ouvir o barulho da água, é sinal que tem pouca água, então, o ideal é não ouvir nada! Para o coco seco, opte pelo mais pesado, sinal de mais polpa. E experimente bater com um cabo de faca, se o som for oco, não está bom; se for um som estridente, é sinal de que a fruta está fresca.

Figo (Fig): quanto mais arroxeado, melhor. E quando você observar pequenas rugas na casca, indica que esta ótima para o consumo.

Goiaba (Guava): ao apertar levemente a casca, a fruta deve ceder um pouco; caso contrário, estará muito verde. Mas evite comprar aquelas que estejam totalmente moles, pois, provavelmente, estarão “passadas”. Uma dica é optar pelas goiabas que tiverem com um perfume intenso e agradável.

Laranja (Orange): escolha as mais firmes e pesadas, que terão mais suco. Os tipos de laranja que possuem a casca mais fina e lisa são mais suculentas.

Limão (Lime ou Lemon): se a casca for lisa é um indicativo que tem bastante suco.

Mamão (Papaya): opte pelo mamão com cor amarelado/alaranjado. Se estiver machucado e com manchas marrons, não está bom para o consumo.

Manga (Mango): existem várias tipos de manga, mas, no geral, a fruta deve apresentar cheiro doce e cor amarelo-avermelhado. Se a casca estiver amassada, machucada e com líquido aparente, significa que ela pode estar passada.

Maracujá (Passion): sua casca tem que ser firme, brilhante bem amarelinha. Uma dica é sacudir e sentir se há muito ou pouca polpa. Quando a casca está enrugada e com cor amarelo escuro, está ótima para o consumo.

Kiwi (Kiwi): uma boa dica para saber se o kiwi está próprio para o consumo é apertar delicadamente a fruta, se a fruta ceder e voltar para a forma inicial, esta ótima!

Maçã (Apple): deve estar firme ao toque. Se estiver mole, não está própria para consumo. A regra de olhar a cor não vale para a maçã, porém, dependendo do tipo de maçã, esta pode ser mais vermelha ou mais esverdeada, como acontece com a maçã verde.

Melancia (Watermelon): a casca deve ser lisa, firme e sem manchas. Dê uma batidinha na extremidade da melancia, se o som for abafado, está pronta para o consumo.

Melão (Melon): a casca deve ser firme, sem rachadura e cor bem amarela. Quando tocar as extremidades, se ceder ao toque, está ótimo para o consumo, pois estará bem maduro.

Pera (Pear): quando está muito esverdeada, a sua carne ainda está dura. Quanto mais amarelinha e com pigmentos marrons, mais perfeita para o consumo!

Pêssego (Peach): o seu cheiro deve ser doce; sua casca, lisa e sem rachaduras. A coloração não deve conter manchas verdes, pois este é um sinal de que a fruta não está madura.

Mexerica (Tangerine): a cor deve ser um laranja bem forte. Sua casca deve ser lisa e não muito grossa… Esses são ótimos indicativos de que a fruta está ótima para o consumo.

Uva (Grape): uma dica é sacudir delicadamente o cacho, se cair muitas uvas, não está boa para o consumo.

Boas compras!

 

 

About Author

Deixe um comentário

error: Content is protected !!