Boston poderá registrar o maior frio desde 1924 e poderá causar hipotermia, segundo especialistas

Spread the love




 

A frente fria que está vindo pro estado nos próximos dias, é realmente perigosa, conforme falamos na nossa postagem anterior.

Na data de hoje, o Serviço Nacional de Meteorologia, emitiu um alerta informando sobre as condições climáticas que devem ser levadas em consideração.

Segundo o comunicado, à partir da noite desta Quarta-Feira, os termômetros podem registrar um dos maiores frios jamais vistos desde 1924, que podem causar hipotermia facilmente em apenas poucos minutos expostos ao ar gelado.

“Vamos ter quase 20 a 25 graus mais frio do que o normal” afirma Bill Simpson, do Serviço Nacional de Meteorologia em Taunton/MA. Ainda mais, segundo o meteorologista, “Nós temos grande chance de quebrar o tempo mais frio registrado em 1924″.

O ar polar poderá causar congelamento das extremidades de nosso corpo como dedos e nariz, se expostos por mais de 30 minutos. Portanto, se puder evitar o frio e optar por lugares fechados seria mais recomendado.

O gabinete do prefeito de Boston, Marty Walsh, está distribuindo um guia de segurança que sugere que os residentes se agasalhe em camadas, e não esqueça da utilização de toucas, luvas sobre luvas, cachecóis sobre seu pescoço para proteger principalmente os pulmões. Ainda mais, os pais não devem deixar crianças brincarem fora de um local fechado quando os termômetros marcaram 40ºF ou menos que isso.

Os sinais de congelamento, de acordo com o gabinete do prefeito, incluem perda de sensação e uma aparência branca ou pálida nos dedos das mãos, dedos dos pés, orelhas e na ponta do nariz. Se os residentes acharem que têm sintomas de congelamento, eles devem procurar ajuda médica imediatamente, disseram as autoridades.

O escritório do prefeito pede que os residentes verifiquem também os vizinhos vulneráveis e ligue para o 911 se eles encontrarem algum sem-teto ou outro indivíduo no tempo frio que pareça estar imóvel, desorientado ou não estar vestido corretamente para o frio.

Tente realizar a combinação certa de roupas, pois a combinação errada dessa combinação, podem causar o efeito contrário. É recomendado que utilize uma roupa térmica, acompanhado de uma blusa que tampe o peitoral e um sobretudo que evite a entrada de ar. Há um tempo atrás, fizemos uma matéria dando dicas pessoais para se passar o inverno saudável, e você pode ler clicando aqui.

Não se esqueça também de evitar lavar o cabelo antes de sair ao ar gelado, e se caso tomar banho, aguardar o mínimo 30 minutos antes de se expôr ao ar gelado.

 

Foto de Capa: Mundial Fm

10 comentários em “Boston poderá registrar o maior frio desde 1924 e poderá causar hipotermia, segundo especialistas

  • 28 de dezembro de 2017 em 9:03 AM
    Permalink

    Ótimas informações.
    Tenha um dia abençoado por Deus.

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2017 em 9:40 AM
    Permalink

    Não tem a menor lógica esse artigo, 40°F aqui em Boston,MA e normal.
    Hoje está fazendo 8°F.

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2017 em 11:26 AM
      Permalink

      Gleyson, Realmente sabemos que 40 é normal, porém respeitamos o que foi colocado nas recomendações do gabinete do prefeito de Boston. Quando falamos de 40ºF seria 5ºC ou seja, muito baixo para crianças que ainda não possuem um sistema imunológico como um de adulto.

      Resposta
      • 29 de dezembro de 2017 em 12:51 AM
        Permalink

        Desculpa, mas eu moro em Massachusetts a 3 anos, e nos últimos invernos tive dias de 1°F com sensação térmica de -4°F.
        O meu questionamento e sobre “Boston poderá registrar o maior frio desde 1924”.

        Resposta
        • 29 de dezembro de 2017 em 11:30 AM
          Permalink

          Então mas esses registros são do Serviço Nacional de Temperatura e não sei te dizer porque eles não registraram os anteriores, mas eles mesmo sustentam que desde 1924 não fazia um frio como irá fazer esses dias.

          Resposta
  • 28 de dezembro de 2017 em 11:42 AM
    Permalink

    Gledson, você tem que saber interpretar primeiro. 40°F no caso de deixar criança exposta ao frio.

    Resposta
    • 28 de dezembro de 2017 em 11:54 AM
      Permalink

      Sim, quando falamos de 40ºF seria 5ºC ou seja, muito baixo para crianças que ainda não possuem um sistema imunológico como um de adulto.

      Resposta
  • 29 de dezembro de 2017 em 2:50 PM
    Permalink

    NOAA……….não se traduz simplesmente e ingênuamente como Serviço Nacional de Temperatura, isto não existe. Não se confunda temperatura com Atmosférico(atmosfera)…… isto é desinformação…..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *